O empresário que estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (1º) foi localizado em Curitiba, nesta sexta-feira (3), e assumiu que estava em um hotel para consumir drogas, de acordo com a polícia.
Investigadores do 4º Distrito Policial entraram em contato com a mulher do empresário, que mora em Cerro Azul, na quinta-feira (2), depois de prenderem três pessoas que tentavam fazer compras com o cartão corporativo do marido dela.
A esposa veio até Curitiba para acompanhar as investigações e disse à polícia que o empresário ligou para ela na manhã de quinta-feira dizendo que estava muito machucado em razão de um roubo e sequestro-relâmpago. O carro dele também teria sido roubado.
Nesta sexta-feira, o empresário foi até a delegacia e assumiu que conhecia o trio detido e que tinha dado o cartão a eles para fazerem compras, que seriam trocadas por drogas. Ele também afirmou à polícia que estava em um hotel no centro da capital. "Não era nada daquilo que ele tinha falado para a mulher, ele estava no hotel o tempo todo e conhecia os três que foram presos", disse o delegado Antônio Macedo. O carro dele tinha sido deixado por ele mesmo em um estacionamento.
O empresário também disse que, enquanto os três faziam compras no supermercado, um homem teria ficado com ele no hotel, e não o deixava sair. Por esse motivo, ele disse à mulher que tinha sido vítima de sequestro. A quarta pessoa envolvida no caso ainda não foi localizada.
O trio que estava com o cartão do empresário foi preso na quinta-feira por suspeita de roubo do cartão e por ter tentado sair do mercado com as mercadorias sem pagar, segundo o delegado. Por isso, apesar de não terem roubado o cartão, os três permanecem detidos até pagamento de fiança. O empresário foi liberado.