Uma tentativa de assalto ocorrida na noite de segunda-feira (4) terminou com a morte de um empresário de 52 anos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Carlos Roberto Gaboardi foi atingido por dois tiros e morreu antes que pudesse ser socorrido. O crime ocorreu dentro da casa em que ele morava, na Rua Edmundo Saporski, bairro São Cristóvão.
De acordo com informações da Guarda Municipal, por volta das 19h45, dois homens armados invadiram a casa do empresário e renderam Cláudia Mota Daum, de 38 anos, que seria irmã adotiva da vítima. A mulher gritou por socorro e o empresário, que estava em outro quarto, teria ido para cima dos bandidos, armado com um revólver calibre 38.
No tiroteio, Gaboardi foi atingido na cabeça e no tórax. Cláudia levou um tiro no braço e foi agredida a coronhadas no rosto. Segundo informações da Polícia Civil, ela foi encaminhada por familiares ao Pronto-Socorro do município e, em seguida, a uma clínica particular.
O investigador Sérgio Perci disse que um dos bandidos foi baleado no confronto, mas conseguiu fugir. Por determinação do delegado, mais informações sobre as investigações não estão sendo divulgadas pela polícia.
Testemunhas relataram que um terceiro homem teria participado indiretamente do crime, dando cobertura aos bandidos do lado de fora da casa. Após o tiroteio, o grupo fugiu inicialmente a pé, mas, em seguida, teria entrado em um carro preto, com o qual teria deixado o local.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Aloir de Barros, foram feitas buscas nos arredores da residência e em outros bairros do município, mas o veículo suspeito não foi encontrado. A polícia faria buscas por hospitais de Curitiba e região metropolitana na tentativa de identificar o bandido ferido no tiroteio. Gaboardi era proprietário de um complexo de esportivo, com aluguel de canchas.