Bandidos de São Paulo tentaram dar um golpe em um empresário de Curitiba nesta sexta-feira (25), mas acabaram enganados pela própria vítima, que gravou toda a negociação para pagar o resgate de um falso seqüestro.
Segundo o empresário, que preferiu não se identificar, tudo começou com um telefonema assustador no momento em que ele estava dirigindo. Um dos bandidos assegurava que o pai dele havia sido seqüestrado. Os supostos seqüestradores ameaçavam que, se a vítima desligasse o telefone ou tentasse ligar para alguém, nunca mais veria o pai com vida.
A exigência dos bandidos era simples: o empresário deveria ir até o banco e sacar uma quantia em dinheiro para pagar o resgate. Entretanto, um deslize causou uma reviravolta na situação. O bandido que conversava ao telefone falou que o filho do empresário também corria risco de vida, quando na realidade o empresário não tem filhos.
Com a certeza de que o seu pai não havia sido seqüestrado, o empresário manteve os bandidos na linha e se dirigiu a uma delegacia. Porém, ele inventou uma outra história para ludibriar os supostos seqüestradores. A vítima afirmou que também era bandido, que o telefone que usava era roubado e que não tinha dinheiro.
Foi então que os bandidos acreditaram e confessaram tratar-se de um golpe, e que eles estavam presos em São Paulo. Diante do inusitado desfecho do caso, o delegado Celso Neves resumiu a dizer: "Ele saiu-se bem, com presença de espírito".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora