O motorista do veículo que colidiu com uma carroça e causou a morte de dois irmãos no último domingo (7), na BR-369, em Ibiporã, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (9). Além da morte dos irmãos de 13 e 29 anos, outros dois adolescentes também ficaram feridos no acidente. O delegado Cássio Wzorek afirmou que Valdecir Belançon, de 38 anos, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Belançon é proprietário de um frigorífico em Ibiporã. Ele compareceu à Delegacia de Trânsito acompanhado do advogado e durante o depoimento afirmou que voltava do frigorífico por volta das 19h30 e não teria visto a carroça. Belançon alegou ainda que só teria percebido a colisão quando seu veículo parou cerca de 100 metros à frente.
Por não ter se apresentado antes à polícia, o empresário justificou que ficou no local do acidente aguardando o resgate. No entanto, ele não teria se identificado para o Corpo de Bombeiros ou para a Polícia Rodoviária Federal como motorista do veículo, livrando-se do teste que poderia acusar ou não embriaguez ao volante e também do flagrante. "Ele alegou que estava em estado de choque e que só de madrugada ligou para o irmão ir buscá-lo no local", disse o delegado Cássio Wzorek. Ao ser questionado sobre a velocidade em que dirigia, Belançon afirmou que não estava sob efeito de álcool ou medicamentos e que dirigia a uma velocidade de aproximadamente 70 km/hora. Segundo Wzorek, o motorista deverá responder por homicídio culposo, cuja pena é de 1 a 3 anos de detenção. No entanto, o delegado informou que Belançon não deve chegar a ser preso. O empresário também não deve ser indiciado por omissão de socorro.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora