Uma tentativa de assalto quase acabou em morte na madrugada de ontem, em Curitiba. O diretor da concessionária Autoplus, Luiz Ernesto Bley Júnior, de 41 anos, foi baleado com três tiros ao se recusar a entregar seu carro para quatro assaltantes. Bley Júnior está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico, onde foi submetido a duas cirurgias. Apesar da gravidade do caso, ele não corre risco de morte, segundo a equipe médica que o atendeu.
O fato ocorreu por volta da uma hora, no bairro Bigorrilho. Bley Júnior estava com um amigo dentro de um Audi, na Travessa Lourival Torres, quando foi abordado pelo grupo. Ainda com os vidros do carro fechados, um dos assaltantes (um adolescente) fez os quatro disparos. Três deles acertaram o diretor da Autoplus um no maxilar, outro no pescoço e o último perfurou o pulmão.
Os assaltantes fugiram do local, mas o amigo do empresário acionou a polícia, que conseguiu prender Jéferson Luiz Lopez, 34 anos. Por meio dele, foram identificados os outros três integrantes do grupo: o adolescente de 15 anos que fez os disparos; Fabiano Yssumo Ferreira Sato, de 19 anos, e outro adolescente de 16 anos. O amigo de Bley Júnior reconheceu os quatro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora