Três pessoas, entre elas, dois empresários, donos de lojas de autopeças, foram presas na noite de quinta-feira acusadas de furtar e desmanchar carros na região de Curitiba. O terceiro homem, segundo a polícia, ajudava a manter uma chácara em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para desmontar os veículos furtados. A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Durante a operação que desbaratou a quadrilha, a polícia prendeu, segundo o site oficial do governo do estado, o empresário Lineu Fernando Bertolini Júnior, 33 anos, dentro de sua autopeças, na Avenida Salgado Filho, bairro Uberaba. A loja de Bertolini, ainda de acordo com o site, é a antiga autopeças de Paulo Mandeli, preso em setembro de 2005 e conhecido como "rei dos desmanches".
Além dele, foram presos o empresário Thiago Fadel Vida, 27 anos, dono da Autopeças Futura, e Edenilson Almeida Pinto, 33, conhecido como "Dandan". Os dois foram encontrados na autopeças de Fadel, que fica na BR-116. De acordo com o delegado operacional Ronald de Jesus, "Dandan" seria o responsável por encomendar os furtos de carros.
Nas duas lojas, a polícia apreendeu diversas peças sem nota fiscal. Na chácara onde os carros eram desmontados, os policiais encontraram vários equipamentos usados para o corte de veículos. Os três homens presos responderão por furto de veículo e receptação.