Os empresários prestadores de serviços têm até o dia 31 de dezembro deste ano para apresentarem projetos para participar do programa Curitiba Tecnológica. O programa permite o uso de parte do Imposto sobre Serviços (ISS) devido para investimentos na compra de equipamentos, livros técnicos e softwares; contração de serviços de consultoria; capacitação de funcionários e despesas com viagens compatíveis com o projeto
Desde o último dia 2, os empresários têm R$ 2,5 milhões disponibilizados pelo prefeito Beto Richa para serem investidos em projetos de pesquisa e tecnologia. Das 65 mil empresas prestadoras de serviços de Curitiba, 10.464 estão aptos para se candidatarem no programa.
Além de ajudar no desenvolvimento econômico da cidade, gerando emprego e renda, o ISS Tecnológico permite a inovação das empresas. O prefeito Beto Richa diz que o programa faz parte de todo um esforço da administração municipal para tornar Curitiba melhor e trazer benefícios para seu povo.
O ISS Tecnológico foi criado em dezembro de 2001 com a missão de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico das empresas prestadoras de serviços de Curitiba. A liberação do incentivo depende do crescimento real do recolhimento do ISS do município no ano anterior.
Para participar do programa, o empresário precisa apresentar um projeto especificando o valor, prazo de aplicação e onde pretende investir o dinheiro deduzido do ISS. As empresas que têm recolhimento anual inferior a R$ 360 mil podem ter um incentivo de até 50% do ISS recolhido no ano anterior. Já para as empresas que apresentam um recolhimento superior a esse valor o incentivo pode ser de até 20%.
Entre as exigências do programa está a obrigatoriedade de aplicação de no mínimo 80% do incentivo em Curitiba e o impedimento de cumulatividade de incentivos que representem a redução de ISS.
Os modelos de formulários e o material de apoio para o cadastramento das empresas interessadas já estão disponíveis.
Os interessados podem se informar através do telefone: 3250-7732 ou por e-mail para informacoes@curitibasa.com.br
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora