Três homens encapuzados tentaram atear fogo a dois moradores de rua em Sorocaba (a 99 km de São Paulo). Thadeu Raimundo Montineli, 31, e Daniela Fernanda Melo, 25, foram atacados enquanto dormiam por volta das 22h da última sexta-feira.
Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi malsucedida porque Montineli acordou quando caiu querosene em seu olho. Ao ver que o morador de rua tinha acordado, os encapuzados fugiram, segundo a polícia, em um Santana escuro.
Os pertences das vítimas já haviam sido incendiados, e o fogo se alastrou para um caminhão reboque estacionado na rua.Policiais militares levaram o casal ao pronto-socorro da zona norte da cidade, próximo ao local do ataque.
Com pequena lesão no olho causada pelo combustível, Montineli foi encaminhado ao Hospital Oftalmológico de Sorocaba e, após ser medicado, recebeu alta. A mulher não teve ferimentos e foi liberada ainda no pronto-socorro.
A polícia não tem pistas sobre os autores do ataque. Se identificados, eles podem ser indiciados sob acusação de tentativa de homicídio doloso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora