Cerca de 20 mil pessoas participaram na noite desta sexta-feira (2), das encenações da Paixão de Cristo na Pedreira Paulo Leminiski, que é realizada há 33 anos em Curitiba. As peças foram realizadas também em outros seis bairros da capital. Na Praça Cabo Nácar (Alto Boqueirão), no Seminário João Paulo II (Uberaba), no Santuário Nossa Senhora do Carmo (Boqueirão), na Praça Acir Macedo Guimarães (Barreirinha), na Rua da Cidadania do Bairro Novo e no Estádio Maurício Fruet (Santa Quitéria).
O espetáculo Vida, Paixão e Morte de Cristo, do grupo Lanteri, contou com o trabalho de 1,2 mil pessoas, entre atores, técnicos e figurantes voluntários da comunidade. Neste ano, o público pôde acompanhar a narração das cenas durante o espetáculo. A história de 2.000 anos atrás foi contada pelo grupo em ordem inversa. Foi iniciada com Maria Madalena contando que Jesus Cristo ressuscitou. Depois vieram outras 34 cenas que fizeram o público participar de perto, e disputaram a atenção de muitas crianças e adultos.
Três palcos foram montados neste ano. A organização escolheu uma mulher para narrar as cenas e, assim, facilitar a compreensão da peça.
Procissão do Senhor Morto
Nesta sexta-feira (2) a Procissão do Senhor Morto reuniu milhares de pessoas durante à tarde. É o momento em que as pessoas pagam promessas e agradecer ao Senhor por tudo o que tem recebido. Procissões saíram às 15h45 de três igrejas diferentes e os fiéis foram se encontrando durante o caminho no final havia cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização do evento. A procissão chegou ao fim por volta das 17 horas. Após o encerramento da procissão, os fiéis entraram na catedral para beijar Jesus na cruz.