Os estragos causados pela chuva já afetaram mais de 911 mil pessoas em grande parte do país, sendo que 126 mil pessoas estão desabrigas e cerca de 57 mil desalojadas. Os números foram divulgados hoje (8) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).
De acordo com informações das defesas civis estaduais, 320 municípios, localizados em 11 estados, estão sofrendo com o grande volume de água, sendo eles os estados do Ceará, do Maranhão, do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, da Bahia, de Alagoas, do Amazonas, do Pará, de Pernambuco e de Santa Catarina.
O número de mortes chega a 44 em oito estados: Ceará (12), Maranhão (nove), Paraíba (dois), Pernambuco (um), Bahia (sete), Alagoas (quatro), Amazonas (oito) e Santa Catarina (um).
No Nordeste, o Ceará, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos, 72. Na Região Norte, é no Estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 47. Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram 10 municípios.
A Sedec informou que foram encaminhadas mais de 129 mil cestas de alimentos e um total de 1,4 milhão de kits com colchões, cobertores e travesseiros às regiões onde a chuva fez estragos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião