A polícia encontrou nesta terça-feira a mãe que abandonou uma menina recém-nascida em uma plantação de soja na cidade de Nova Aurora, na região Oeste do estado. A mãe estava em casa e acabou confessando. Ela foi internada no mesmo hospital onde está a filha, mas as duas estão proibidas de se encontrar.
O Conselho Tutelar não divulga o nome inteiro da mãe, mas o primeiro nome é Maria, tem 27 anos e ela já possui outros filhos. Segundo contou aos agentes, ela passou por um "momento de loucura" ao abandonar a filha. Maria disse que não tinha a intenção de enterrar a menina e que fez um buraco para deixar a criança mais fresca. No entanto, a abandonou sob o sol forte.
A menina recebeu doação de roupas e leite da população local. Cerca de 20 casais já mostraram interesse na adoção. O Conselho Tutelar do município apresenta nesta terça-feira um relatório ao Juizado da Infância e Adolescência da cidade vizinha de Formosa do Oeste, que decidirá o que fazer com a criança.
Natália foi encontrada por um mecânico que rezava no túmulo de seus pais, no cemitério de nova Aurora. Ele escutou choros de criança no terreno ao lado e viu, olhando sobre o muro, a criança abandonada, enrolada em um pano e dentro de um saco plástico. O nome de Natália foi dado provisoriamente pelos policiais que fizeram o resgate da menina. Eles o escolheram porque ela nasceu no Natal.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora