Foi encontrado na manhã deste domingo (7) um corpo carbonizado de um homem não identificado, de cerca de 30 anos, com sinais de tortura em um terreno baldio do Boqueirão, em Curitiba. Não foi possível para o Instituto de Criminalística apontar a causa da morte. A Delegacia de Homicídios estima que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Há dois dias, um crime similar ocorreu em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.
A polícia foi avisada sobre o cadáver por volta das 9h. O solicitante não estava no local, um matagal no final da Rua Anne Frank, e nenhum morador das imediações disse à polícia ter testemunhado o crime. Segundo a Polícia Civil, a única informação coletada foi que o fogo ainda estava ativo por volta das 7h, o que pode indicar que o crime se deu nesta madrugada.
A perita criminalística Jussara Joeckel afirma que havia um fio de nylon no pescoço da vítima, a parte inferior do corpo estava carbonizada e havia um grande ferimento no crânio - possivelmente feito por uma pedra pesada ou machado. Qualquer um dos ferimentos pode ter levado a vítima a morrer. "Estou analisando se o que provocou o fogo foi algum material combustível ou foi feito na mata seca. Não acredito em uma intenção de queimar uma parte especial do corpo", estima a perita.
A análise da Criminalística deve explicar nos próximos dias é se a execução se deu no matagal ou se foi apenas o local da desova. Outro elemento considerado importante para as investigações é se o homem estava vivo no momento em que foi ateado o fogo. Uma hipótese é que a intenção dos executores era ocultar o cadáver com as chamas.
O corpo estava com a calça arriada. Para a delegacia de Homicídios, há três hipóteses que justificam essa pista: 1) a vítima foi arrastada e perdeu a calça pelo caminho; 2) os bandidos fizeram isso para evitar que a vítima corresse; 3) sinal de abuso sexual. Segundo o investigador Sidnei de Melo, a principal linha de investigação é que a vítima tivesse envolvimento com o tráfico de drogas.
Outro caso
Um crime similar ao desta manhã se deu pouco antes do meio-dia da sexta-feira passada (5) em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Um corpo foi encontrado no bairro Chico Mendes carbonizado, porém, a provável causa da morte era um ferimento por arma de fogo. O corpo também não foi identificado.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião