O corpo do fotógrafo Antonio Cantaleano, de 32 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (6). O homem era procurado desde a noite da última terça-feira (4) quando o jet ski que ele pilotava bateu de frente com uma lancha no Lago de Itaipu.
Segundo o tenente Murilo Sinque de Paula, dos Bombeiros, a vítima foi encontrada perto das 19h. "O corpo dele emergiu próximo ao local do acidente", conta o tenente. Mergulhadores foram levados para o local da colisão e vinham se revezando para tentar encontrar a vítima desaparecida. O corpo de Cantaleano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve ser averiguado o que causou a morte dele: afogamento ou um traumatismo.
A estudante Raquel Castilho, de 19 anos, também morreu depois do acidente. Foi apurado pelas autoridades que a jovem estava junto com o fotógrafo no jet ski. Os dois estavam em uma festa no Iate Clube Lago de Itaipu, quando resolveram passear com a embarcação.
A estudante e o fotógrafo foram arremessados no lago em razão do impacto da colisão com a lancha. Raquel utilizava o colete salva-vidas e foi resgatada pelos tripulantes da lancha. A morte da estudante foi causada por um traumatismo craniano. O fotógrafo não usava o equipamento de segurança no momento do choque. As três pessoas que estavam na lancha não ficaram feridas
As embarcações que se envolveram na colisão devem passar por uma perícia. A Capitania Fluvial do Rio Paraná instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora