O Comando da Aeronáutica informou que as equipes de resgate entraram, na tarde deste sábado (31), no avião C-98 Caravan da FAB, que está submersa no igarapé Jacurapá, no Amazonas, e encontraram o corpo de João de Abreu Filho, funcionário da Fundação nacional de Saúde (Funasa). Agora, as buscas continuam para localizar o suboficial Marcelo dos Santos Dias.
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave está dentro da água, a aproximadamente 6 metros de profundidade, a 6 metros da margem do rio e distante em torno de 370 metros do local onde foram resgatados nove sobreviventes na sexta-feira (30)pela manhã.
No local, estão 15 militares da FAB, seis do Exército Brasileiro, dois da Marinha e dois bombeiros de Cruzeiro do Sul (AC), além de índios da tribo Marubo. A equipe continuará os trabalhos durante o período noturno. Dois helicópteros H-60 Blackhawk da FAB e um HM-3 Cougar do Exército estão fazendo o transporte de militares e equipamentos de apoio até a clareira aberta próximo ao local. Uma aeronave C-105 Amazonas da FAB sobrevoa a área para apoiar os militares em terra na comunicação com as bases em Cruzeiro do Sul (AC) e Manaus (AM).
Dos nove sobreviventes resgatados, a FAB transportou os seis civis de Cruzeiro do Sul, no Acre, para Tabatinga, no Amazonas, onde chegaram às 13h23 (horário de Brasília). De lá, cinco deles seguiram para o município de Atalaia do Norte, onde residem, e um para Manaus. Os outros três passageiros encontrados - o piloto e dois mecânicos - retornaram para Manaus.