Rio de Janeiro
Jacaré é encontrado no Centro
Folhapress
Dois jacarés foram encontrados na manhã de ontem em diferentes pontos da cidade do Rio. Um deles foi localizado em uma lagoa no Bosque da Barra, na Barra da Tijuca, zona oeste. O outro, com cerca de 90 centímetros, foi achado pela Guarda Municipal em uma rua de Santa Teresa, no centro.
Durante patrulhamento de rotina, agentes do Grupamento de Guardas Comunitários (GCG) avistaram o réptil em uma calçada. Bombeiros levaram o jacaré para o RioZoo. Os guardas disseram acreditar que o bicho saiu do matagal de um morro após uma forte chuva. Também existe a hipótese de os animais terem fugido de um cativeiro.
O corpo da terceira pessoa que estava desaparecida por causa da chuva na região de Curitiba foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de ontem, por volta das 8h30. Evandro Bonassoli, 28 anos, caiu na água em Balsa Nova, na região metropolitana, no domingo. O corpo estava na mesma área em que ocorreu o acidente. O homem estava abrindo um dique com uma retroescavadeira e a máquina caiu na água. Um outro rapaz que trabalhava com Ciocaro foi resgatado por colegas.
Essa foi a terceira morte ocasionada pelas chuvas que atingiram o estado desde a quinta-feira da semana passada. Anteontem, o corpo de Evandro Donassdi, 23 anos, foi localizado no Rio Iguaçu, no bairro Caximba, em Curitiba, por volta das 9h30. Donassdi era o motorista do Fiat Marea que caiu no Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na noite de sábado. O veículo trafegava na Avenida das Torres, no sentido Curitiba, quando o condutor perdeu o controle e caiu no rio, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na terça-feira foi confirmada a primeira morte por causa das fortes chuvas. O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo encontrado no Rio Iguaçu, nas proximidades do Zoológico de Curitiba, no bairro Boqueirão, era de Willians Ricardo Jarenko, 23 anos. O rapaz caiu no Rio Atuba, no Bairro Alto, na sexta-feira passada, e o resgate do corpo foi feito pelos bombeiros na segunda-feira, por volta do meio-dia. O rapaz caminhava sobre as tubulações da Sanepar no Rio Atuba quando foi levado pela enxurrada.
Emergência
O município de Porto Amazonas, na região Sudeste do Paraná, decretou estado de emergência na quarta-feira. O nível do Rio Iguaçu já subiu 6,5 metros por causa das chuvas. A cheia atingiu, principalmente, a parte baixa de Porto Amazonas e alagou casas e pontos comerciais, de acordo com informações do telejornal Paraná TV 1.ª edição. Por causa disso, o barco se tornou o principal meio de transporte dos moradores de Porto Amazonas.
Outras três cidades da região metropolitana que decretaram situação de emergência Pinhais, Piraquara e Colombo estão com os pedidos em fase de homologação pelo governo do estado. De acordo com informações do ParanáTV 2.ª Edição, da RPCTV, Francisco Beltrão, na região Sudoeste, também decretou situação de emergência.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora