40 pessoas participaram do Encontrão Curitiba 2014 entre sexta e domingo. Convidados vieram do Rio, de São Paulo, de Minas e de Brasília.
Vinte e cinco pessoas compareceram ao piquenique de encerramento do Encontrão Curitiba 2014, ontem, no Parque Barigui. O evento, que reúne instagrammers usuários da rede social de imagens Instagram de todo o Brasil, começou na quinta-feira com um passeio a Morretes e Ilha do Mel, no Litoral, passou por um almoço de boas-vindas na sexta-feira no restaurante Madalosso e por um city tour no sábado. "Conseguimos um ônibus da prefeitura e mostramos para os visitantes o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Tanguá e a Unilivre", conta a fotógrafa Rita Pacheco, uma das organizadoras do evento.
O Encontrão foi organizado pelo grupo Entre Amigos CWB, e reuniu cerca de 40 usuários na cidade, vindos do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e de Brasília. Apesar do frio e do tempo fechado no domingo de manhã, os fotógrafos amadores e profissionais fizeram imagens e confraternizaram no Parque Barigui. Sentados no chão em toalhas ou nas redes instaladas próximas aos quiosques, eles tiraram fotos tanto com o celular quanto com câmeras digitais e de película.
Para a empresária Mônica Oliveira, a confraternização é um bom momento para, além de tirar e apreciar boas fotos, fazer novos amigos. "Moro há 16 anos em Curitiba e antes morava em São Paulo, onde tinha muitos amigos. Aqui tenho mais clientes, mas um encontro como esse serve como uma reabertura dos contatos na cidade para mim", avalia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião