O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovou ontem a proposta do reitor Aloísio Teixeira para que 100% das vagas do vestibular 2012 sejam preenchidas pelo Enem 2011. Do total de vagas, 30% serão destinadas para alunos de escolas públicas. Mas desde que a renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo (R$ 545).
No vestibular deste ano, a universidade ofereceu 9.060 vagas, sendo que 40% delas foram preenchidas pelo vestibular tradicional, 40% por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) e 20% também pelo Sisu, mas para candidatos optantes pelo sistema de cotas.
Prova
Este ano, o Enem será realizado em dois dias. A prova contará com 200 questões de múltipla escolha nas áreas de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias (incluindo a redação); Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro, e a divulgação dos resultados está marcada para o dia 4 de dezembro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, será em janeiro de 2012.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião