A história do garoto que escreveu uma carta pedindo uma muda de roupa, um sapato e uma cesta de alimentos como presente de Natal teve continuação na manhã de ontem. O homem que encontrou na rua o pedido ajuda de Victor Melchior, de 13 anos, foi à casa da família do menino, na Vila Torres, em Curitiba. Lá foram entregues um fogão, uma televisão, brinquedos e alimentos para uma ceia.
A casa onde Victor mora fica nos fundos de um local onde estão reunidos materiais recicláveis coletados e revendidos pela família dele. A moradia é simples e tem uma peça no andar de baixo, com outras duas em uma parte superior. Outras três famílias moram no mesmo terreno, em outras residências, e com a movimentação toda a vizinhança se reuniu para acompanhar a entrega de presentes.
A carta que motivou toda a história foi encontrada há pouco mais de duas semanas pelo representante comercial Roberto Sambati, de 27 anos, quando ele saía de um caixa eletrônico no Batel. Por causa do vento, um pedaço de papel saiu voando da rua e parou sob o pé dele. Ao pegar a folha de caderno, ele descobriu que havia uma carta dentro, escrita por Victor.
No pedido, Victor contava que gostaria de ganhar os presentes para que a família pudesse ter a primeira ceia de Natal de sua vida. A carta também trazia um endereço e um telefone. A primeira reação de Sambati foi de desconfiança, mas, mesmo assim, foi ao local.
O primeiro encontro com a família foi emocionante. Sambati descobriu detalhes sobre a carta, como o fato de ela ter sido escrita no mesmo dia em que ele a encontrou. Naquele dia, o menino havia se debruçado na tarefa de pedir os presentes após uma jornada exaustiva de trabalho da família, que recolhe material reciclável nas ruas de Curitiba.
Na primeira vez, foram doados à família mantimentos recolhidos com pessoas que souberam da história e se sensibilizaram. Depois, o tio de Sambati comprou um fogão para a família e outros itens foram reunidos para fazer o Natal da família de Victor mais feliz.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora