Um engavetamento envolvendo pelo menos 23 veículos na BR-277, perto da praça de pedágio de São Luiz do Purunã, matou uma pessoa e deixou pelo menos outras quatro feridas. O acidente foi registrado na manhã de ontem e causou, inicialmente, o bloqueio total da pista para quem seguia de Curitiba ao interior do Paraná.
O acidente ocorreu no quilômetro 136 e todas as equipes da concessionária Rodonorte foram deslocadas ao local. Guinchos atuaram na retirada dos veículos da pista.
O engavetamento teria começado depois que um caminhão teve problemas e ficou parado na pista. O motorista de um segundo caminhão, carregado de adubo, não conseguiu frear o veículo e, ao tentar desviá-lo, acabou tombando. Nesse momento, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tinha levado agentes ao local para sinalizar o trecho, foi atingida.
A vítima fatal, conforme a empresa que administra o trecho, estava em um veículo modelo Montana. Dentro deste carro estava ainda uma segunda pessoa, que teve ferimentos moderados. Em outros veículos, mais três feridos, de leves a moderados, precisaram ser atendidos.
A pista em todo o trecho estava bastante escorregadia devido à chuva. As condições de visibilidade também estavam prejudicadas na manhã pela neblina, o que pode ter contribuído para o acidente.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora