O engenheiro Fábio Augusto Pontes, 30 anos, está desaparecido desde a manhã de quinta-feira da plataforma de extração de petróleo P-27, instalada na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro. A Petrobrás não confirma, mas há a suspeita de que ele tenha caído no mar. Os familiares de Pontes, que residem em Curitiba, foram informados do desaparecimento no mesmo dia.
Até o fechamento desta edição, o engenheiro não havia sido encontrado pelas equipes da Petrobrás, que vasculharam a unidade entre quinta-feira e ontem. À tarde, a procura na P-27 foi encerrada e durante todo o dia foram realizadas buscas no mar. Segundo nota oficial da empresa, divulgada no fim da noite de ontem, "assim que foi constatado o desaparecimento, a Petrobrás iniciou as buscas, tanto na plataforma quanto no mar, com o auxílio de barcos, helicópteros e cães farejadores".
O tempo bom na região ajudou nos trabalhos de procura, mas nenhuma pista foi descoberta. A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e a Polícia Civil de Macaé também foram comunicadas do desaparecimento. A reportagem da Gazeta do Povo não conseguiu localizar os familiares ontem. Pontes é solteiro e mora no Rio de Janeiro.
Funcionário da Petrobrás há três anos, Pontes trabalhava na P-27 desde 29 de maio, onde ficaria por 14 dias. Seus objetos pessoais ainda estão na plataforma, que fica a 107 quilômetros da costa. "Não temos idéia do que possa ter acontecido, mas estamos fazendo as buscas e reportando à polícia", conta Gláucia Cristina Terra da Cruz, gerente de Comunicação Empresarial da Petrobrás da Bacia de Campos. Segundo a nota da Petrobrás, "as operações no mar serão retomadas (hoje) logo pela manhã".
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora