Foi lançado nesta quarta-feira (16) o Movimento Duplicação Pela Vida que pretende conseguir a duplicação da BR-277, no trecho entre Cascavel e Medianeira. O movimento é formado por 30 entidades de cidades da região Oeste do Paraná. O investimento na duplicação deverá ser de R$ 100 milhões. Neste trecho da BR-277 foram registradas 29 mortes em 2009 - o dobro do mesmo período do ano passado -, quando aconteceram 14 mortes.
O primeiro ato será a instalação de 19 outdoors às margens da BR-277, entre Cascavel e Foz do Iguaçu. A iniciativa é da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). Os primeiros outdoors serão instalados na sexta-feira (18) em Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia e Medianeira. O ato de Cascavel contará com a presença do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Um dos objetivos do movimento é obter o comprometimento dos candidatos ao governo do estado de que tentarão fazer um acordo com a concessionária Ecotaratas, que administra o trecho, para que haja a duplicação da rodovia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora