As áreas próximas ao cemitério do Água Verde, em Curitiba, vão ganhar monitoramento por câmeras para diminuir a quantidade de roubos na região. O local sofre com assaltos e roubos de veículos. Serão seis câmeras instaladas em até 45 dias, quatro dentro do cemitério e duas no entorno do local.
A instalação dos equipamentos faz parte de uma parceria da prefeitura de Curitiba com a rede de supermercados Condor, que tem uma loja na região. A empresa vai instalar as câmeras de segurança e o monitoramento dos equipamentos ficará por conta da Guarda Municipal da capital.
De acordo com a gerente de marketing do supermercado, Elaine Munhoz, a finalização dos trabalhos depende de liberações da prefeitura para a instalação de alguns equipamentos na área externa. "A rede fez uma consulta popular antes de implantar a loja e constatou que esse é um dos problemas antigos da região".
Os roubos de veículos aumentaram nos últimos anos, de acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Água Verde, José Gil de Almeida. Segundo ele, os crimes acontecem principalmente à noite, durante os velórios. Almeida comenta que outras regiões do bairro, com bares que funcionam no período noturno, também registram crimes.
O presidente do Conselho disse que a instalação de câmeras deve inibir os assaltantes, mas isso não acabaria com a criminalidade. "Nós sabemos que a violência migra para outros lugares. Esperamos que as ocorrências não passem para outras praças do bairro".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião