Um entregador de pizzas ficou gravemente ferido depois de ser eletrocutado por um fio de alta tensão arrebentado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Paulo Sérgio Leal, 35 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico e pode ter um braço amputado, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (7).
Conforme a Polícia Militar, o motociclista trafegava pela Rua Antonio Gedeão Tozin, por volta das 20 horas de domingo (6), para fazer uma entrega, quando passou pela fiação rompida e pendurada próxima ao solo.
Por meio de nota, a Copel lamentou o acidente e informou que recebeu a notificação sobre a falta de luz na região às 18h50, via SMS. No entanto, somente às 19h30 foi informada de que havia um cabo rompido no local. Segundo a companhia, uma equipe chegou ao local às 20h15 para realizar os reparos na rede, quando o acidente já havia acontecido. O rompimento foi causado por um galho de pinheiro que caiu na rede durante temporal na região.
A Copel informa que está acompanhando o caso e orienta a população - em caso de cabo de energia solto ou caído no chão - a informar a Copel pelo telefone gratuito 0800 51 00 116 sobre o ocorrido e manter distância do local, isolando a região, se possível. A companhia também alerta a população a jamais encostar em um cabo caído ou solto e informa que, permanentemente, realiza ações e campanhas para orientar a população sobre os cuidados com a energia elétrica.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora