Uma enxurrada provocada pela chuva arrastou casas, plantações e animais de comunidades ribeirinhas, neste sábado (31), após o rio Liberdade transbordar em Cruzeiro do Sul, cerca de 600 km de Rio Branco, no Acre. O nível do rio subiu 8 metros em um dia. Segundo o governo estadual, mais de 200 famílias ficaram desabrigadas.
Equipes da Defesa Civil foram enviadas de helicóptero à localidade atingida, que fica a 80 km do centro da cidade de Cruzeiro do Sul. Elas vão atender aos desabrigados com água, alimentos e medicamentos. De acordo com o governo, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham com embarcações para retirar as famílias das casas mais atingidas pelas águas. Elas estão sendo levadas para abrigos na cidade. Rio Branco Na capital Rio Branco, desde o mês de fevereiro a enchente do rio Acre alagou 11 bairros e 3.750 moradias. Cerca de 1.500 pessoas foram abrigadas no Parque de Exposições.
A prefeitura decretou estado de emergência nesta semana, mas o nível do rio já começou a baixar. Ele ficou em 14,47 metros neste sábado. Em 1997, na maior cheia, o nível chegou a 17,66 metros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora