Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

ES cria delegacia para investigar assassinatos de mulheres

Começou a funcionar nesta semana, em Vitória, uma delegacia especializada em investigar assassinatos de mulheres. A unidade conta com dois delegados, quatro investigadores, oito agentes e quatro escrivães, e deve resolver os casos registrados na Região Metropolitana.

Segundo o governo do Espírito Santo, os homicídios contra vítimas do sexo feminino não chegam a 10% do total registrado no estado. A nova delegacia deve ter um banco de dados sobre esses casos, que pode ajudar nas investigações.

Outras três delegacias também foram criadas pelo governo recentemente. As unidades devem ser responsáveis pelos casos de pessoas desaparecidas, de crimes eletrônicos e pelo atendimento e proteção a idosos.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, disse, por meio de nota, que o objetivo das novas delegacias devem agilizar a solução dos casos e inibir os criminosos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.