O jornalista Arnaldo Alves da Cruz, falecido em abril e que por mais de 30 anos foi exemplo de dedicação e cidadania na redação da Gazeta do Povo, foi homenageado ontem, em Curitiba, com a inauguração de uma escola municipal que leva seu nome. A cerimônia reuniu familiares, amigos, secretários, vereadores, deputados e o prefeito Beto Richa, além de cerca de 300 pessoas da comunidade da Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, onde está localizado o novo colégio. "Devemos muito ao trabalho do Arnaldo. Sua competência se traduziu em suas ações, que servirão de exemplo para essa comunidade", discursou o prefeito.
Com 1,5 mil m2, a Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz tem capacidade para atender 980 alunos. Além das 14 salas de aula, a instituição tem anfiteatro, refeitório, sala de múltiplo uso, sala pedagógica, laboratório de informática e biblioteca. A nova escola facilitará o acesso das crianças da Vila Pantanal à educação. Antes, elas tinham que atravessar a linha do trem, correndo risco de atropelamento, para chegar ao colégio mais próximo.
Arnaldo Cruz foi repórter, editor e diretor de redação da Gazeta do Povo. Seu talento e atenção a causas humanísticas o levou a colaborar com diversos projetos de cunho social, como a criação da Associação de Defesa do Consumidor (Adoc). "Arnaldo teve uma história de superação por meio da educação, por isso essa escola primária, onde a educação começa, representa a luta dele pelo progresso", disse, emocionada, a viúva Mari Pelizoni da Cruz.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião