Uma escola do município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tem sido alvo constante de bandidos. De acordo com reportagem do ParanáTV 2.ª edição de ontem, a instituição foi roubada 24 vezes neste ano. Os ladrões já levaram desde alimentos usados na merenda escolar até os computadores da escola.
Depois dos primeiros roubos, a direção decidiu guardar os alimentos dentro da sala de informática. A medida de segurança, porém, não resolveu o problema. Os bandidos quebraram os vidros da sala e pegaram os produtos. "Eles pegam um ferro, dobram, fazem um gancho e puxam pelo vidro os alimentos que estão dentro da sala", conta Celso Rosa, pai de um aluno do colégio.
As ferramentas improvisadas para o roubo ficaram jogadas no pátio da escola. Os bandidos levaram biscoitos, sopas e o arroz da merenda dos estudantes. Na lista do que foi roubado ainda estão computadores, televisores, produtos de limpeza, panelas, uma máquina de lavar roupas, as torneiras e até o álcool gel.
Os bandidos não deixaram nem o material de construção que estava sendo usado na reforma da escola. Só o bebedouro se salvou. Ele ainda está no pátio porque foi preso à parede.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora