Pela oitava vez este ano, uma escola de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de furto e vandalismo durante o fim de semana. Com janelas quebradas e sem alguns equipamentos eletrônicos, a direção suspendeu as aulas nesta segunda-feira (4).
Os vândalos serraram grades e entraram pela janela da escola na tarde de domingo (3). Eles fugiram com dois aparelhos de vídeo e um de DVD, de acordo com o Paraná TV Segunda Edição. Vizinhos chamaram a polícia, que conseguiu impedir que os criminosos invadissem a secretaria e roubassem os computadores e impressoras.
Esta foi a oitava invasão somente neste ano. Segundo o vigia Juraci Xavier, que chegou logo depois do furto, contou que é com um meninos invadiram a escola nos fins de semana com o argumento de que vão brincar. A diretora Cristina Luvisotto afirmou que a segurança é insuficiente na escola. "Está muito complicado trabalhar sem o apoio da Segurança Pública", disse a diretora.
A secretaria de Educação de Piraquara informou que a partir desta terça-feira (5) três vigilantes irão cuidas da vigilância da escola.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora