Uma escola de educação infantil foi assaltada, na madrugada desta terça-feira, 25, pela sexta vez desde o início deste mês, em Sorocaba. Esta foi a segunda madrugada seguida em que o prédio é invadido por criminosos. Eles arrombaram uma janela para entrar na escola. Além de furtar os mantimentos que seriam usados na merenda escolar dos 530 alunos, os ladrões usaram a cozinha do estabelecimento para preparar e consumir refeições.
Os funcionários encontraram o local com vasilhames sujos, ovos quebrados e o resto de uma omelete na frigideira. A escola, o Centro de Educação Infantil (CEI) 90, fica no Jardim Bonsucesso, zona norte da cidade, e faz parte da rede municipal de ensino, atendendo crianças de dois a seis anos.
O primeiro assalto aconteceu no dia 1º de março e, de lá para cá os roubos se repetiram a cada três ou quatro dias. Os ladrões foram levando computadores, eletrodomésticos e os estoques de alimentos da merenda escolar. As mães estão assustadas, mas a direção da escola garante que as aulas estão normais.
O estabelecimento não possui monitoramento por câmeras, o que facilita a ação dos ladrões. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o patrulhamento na região foi reforçado. A prefeitura informou que até maio deste ano vai instalar um sistema de segurança em mais de 300 unidades de ensino municipal. De imediato, serão colocadas grades nas janelas do prédio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião