Uma escola foi depredada durante a madrugada desta segunda-feira (29) na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Os suspeitos entraram na Escola Estadual Godofredo Machado, na Rua Margarida Negrelli Moleta. Eles tiveram acesso a várias salas de aula e setores que armazenam produtos de limpeza, que foram espalhados pelo colégio. Câmeras de segurança captaram imagens de quatro jovens que entraram no local e que seriam os responsáveis.
Vários itens da escola foram danificados, como computadores, equipamento de projeção, aparelho de som, cabos de conexão, armário, janela, porta, microscópio e liquidificador, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed). Extintores de incêndio foram descarregados e alimentos espalhados pelo chão.
Conforme conta a diretora da escola, Marta Munhoz, o cenário era de bastante destruição e sujeira. "Eles quebraram muitos vidros e espalharam bastante bagunça por toda a escola. Só não chegaram no setor de administração, onde temos câmeras de segurança". Mesmo assim, segundo a diretora, as câmeras captaram quem poderia ter entrado no colégio.
"Pelas imagens vimos quatro meninos. Ainda não sabemos quem eles são, mas podem ser alunos", comenta Marta. A diretora registrou boletim de ocorrências e deve enviar as imagens para a Polícia Civil, que segue com as investigações. "Também temos informações de pessoas que viram esses jovens entrar na escola e vamos levar isso para a polícia", diz a diretora.
Por causa do vandalismo, o dia foi de limpeza e reparos na escola, que teve que suspender as aulas em todos os períodos. Segundo a diretora, as aulas devem voltar ao normal na terça-feira (30). A Seed informou, em nota, que o Núcleo Regional de Educação responsável pela escola vai oferecer "suporte necessário à comunidade escolar de modo a garantir a continuidade do trabalho pedagógico da instituição de ensino".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião