Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Escolas públicas instalam câmeras para monitorar alunos

Escolas públicas de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, instalaram câmeras de vídeo para monitorar o comportamento dos estudantes. Os pais dos estudantes autorizaram a implantação e até ajudaram a pagar pelo equipamento. O objetivo é evitar que os prédios sejam depredados e equipamentos eletrônicos roubados.

A vigilância rigorosa foi necessária depois da instalação de televisores e aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula da escola. Para conseguir dinheiro para adquirir os equipamentos de segurança, pais e professores se uniram. Eles realizaram festas, rifas e até colaboraram com parcelas em dinheiros mensalmente.

Em uma das escolas foram instaladas dezesseis câmeras. Um dos pontos de monitoramento é dentro do laboratório de informática, que é vigiado o dia todo. De acordo com o telejornal paranaTV 2ª edição, em um ano de funcionamento, as câmeras não flagraram nenhum grande roubo de equipamento. Por isso a direção acredita que a medida está surtindo efeito.

"A depredação ocorre por parte de poucos alunos. Com isso (instalação das câmeras) garantimos que os demais estudantes terão uma escola duradoura", explica Wagner Cipriano, vice-diretor do colégio. Os alunos também aprovaram a implantação do equipamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.