Uma operação policial de PMs do 37º Batalhão na favela do Rola, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, deixou oito mil crianças sem aulas na região nesta sexta-feira (12). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, dez escolas e quatro creches suspenderam as atividades por causa da violência. As unidades somam 7.950 alunos.

CARREGANDO :)

Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que o Ciep João Vitta, em Santa Cruz, interrompeu as aulas. Ao todo, 500 estudantes ficaram em casa. A medida foi tomada pela unidade “no sentido de garantir a integridade física e moral dos seus alunos, professores e funcionários”.

Na Avenida Antares, também em Santa Cruz, um ônibus foi incendiado, segundo informações, a mando de traficantes da região. O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O consórcio responsável pelo BRT TransOeste informou que os ônibus pararam de circular temporariamente em alguns trechos devido aos conflitos na região.

Publicidade

Ainda não há informações sobre feridos na operação. De acordo com a PM, agentes prenderam um homem que estava com uma pistola. Ele foi levado para a 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz).

Ônibus do BRT Transoeste é incendiado na zona oeste do Rio

Um ônibus da linha do BRT Transoeste foi incendiado em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã dessa sexta-feira (12). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, moradores da Favela de Antares atearam fogo ao veículo, que trafegava pela Avenida Antares, em protesto contra uma operação policial na comunidade. O funcionamento do BRT na região está prejudicado por causa do incidente.

O corredor expresso de ônibus (BRT, na sigla em inglês) Transoeste foi inaugurado em 2012. De lá para cá, vem sofrendo depredações. Em janeiro, duas estações foram atacadas em um protesto de moradores da Favela do Rola, também em Santa Cruz. Eles atearam fogo na Estação Cesarão 2 e atiraram pedras na Cesarão 3 depois que uma criança foi ferida por estilhaços de bala em uma operação da PM.