Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visita do papa

Anonymous Rio convoca protesto na recepção ao papa no Palácio Guanabara

O grupo Anonymous Rio convocou nesta quarta-feira uma manifestação para a próxima segunda-feira na porta do Palácio Guanabara, onde a presidente Dilma Rousseff receberá o papa Francisco, para protestar contra o gasto público pela viagem do pontífice ao Rio de Janeiro.

O protesto foi convocado pela página do grupo no Facebook, na qual denuncia que a visita papal custará aos cofres públicos R$ 180 milhões.

Até a tarde de hoje, 3.461 pessoas tinham confirmado sua presença no protesto.

O grupo também exigirá que se respeite a condição laica do Estado e protestará contra a "violência desmedida" da polícia em manifestações anteriores, além de exigir a renúncia do governador do Rio, Sérgio Cabral, e outras autoridades.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sugeriu nesta semana à população que não dirija seus protestos ao papa, que passará toda a semana que vem no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, por entender que suas reivindicações políticas não são relativas ao líder da Igreja Católica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.