A presidente Dilma Rousseff se reuniu no Palácio da Alvorada por pouco mais de duas horas na manhã deste sábado (20) com quatro ministros para discutir a coordenação da visita do papa Francisco ao Brasil, na segunda-feira, 22. Participaram do encontro com Dilma os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo de Relações Exteriores, Antonio Patriota, da Defesa, Celso Amorim e da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Depois de pouco mais de duas horas, apenas o ministro da Justiça continuava reunido com a presidente.
O governo está preocupado com as manifestações que acontecem no Rio e quer que os preparativos assegurem que não haja imprevistos na visita do papa ao país durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Durante esse período, as Forças Armadas estarão atuando na segurança, seguindo as regras da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Isso significa que as Forças Armadas podem ser empregadas caso haja necessidade, já que a coordenação da segurança da visita está entregue ao Exército.
Na segunda-feira, Dilma chegará ao Rio de Janeiro às 15h30 para receber, às 16h, o papa na Base Aérea do Galeão. No Palácio Guanabara, ocorrerá às 17h a cerimônia oficial de chegada do Papa e, às 18h, Dilma terá um encontro privado. Às 19h, a presidente volta a Brasília.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião