Francisco deixa saudades em Manguinhos

Denise Drechsel, enviada especial

Assim que o Fiat Idea que levava o papa Francisco deixou a comunidade de Varginha, moradores ficaram nas ruas para comentar e comemorar a passagem do pontífice no local. Quem tinha estado perto do papa era considerado uma relíquia.

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

A parábola da "água no feijão", segundo Francisco

Confira texto de José Carlos Fernandes sobre a fala do papa Francisco aos moradores da comunidade Varginha, no conjunto de favelas de Manguinhos.

Leia a matéria completa

Em seu Twitter oficial, o papa Francisco publicou na manhã desta sexta-feira (26) que a Cerimônia de Acolhida dos jovens ontem na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, foi "inesquecível", e mandou uma bênção para todos os envolvidos no evento.

Publicidade

Nesta sexta-feira (26), o papa tem uma extensa agenda, que começou com uma missa reservada na residência do Sumaré, onde está hospedado.

LEIA MAIS: Em favela, papa pede por justiça social

LEIA MAIS: Francisco dá recado a jovens em Copacabana: "bote fé"

Por volta das 9h30, o sumo pontífice seguirá para a Quinta da Boa Vista, zona norte da capital fluminense, parque próximo ao estádio do Maracanã, onde ouvirá a confissão de cinco jovens da Jornada Mundial da Juventude, cada um deles representando um continente.

Às 11h30, o papa se encontra com cinco detentos no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Glória, zona sul da cidade. Às 12 horas está prevista uma oração do Angelus Domini, que será feita no balcão central do Palácio São Joaquim.

Publicidade

Depois de compromissos com o comitê organizador da Jornada e de almoçar com Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, o papa Francisco volta para a residência oficial, onde ficará até 17 horas, quando partirá de helicóptero para o Forte de Copacabana.

Às 18 horas começa a via-sacra com jovens na praia de Copacabana, uma representação da vida de Cristo em plena praia que é o cartão postal da cidade.

Treze palcos foram montados ao longo do trecho de 900 metros, cada um deles destinado a encenação de uma das 14 estações da Via Sacra. A última cena será representada no palco principal, montado no Leme, diante do papa Francisco.