Francisco deixa saudades em Manguinhos
Denise Drechsel, enviada especial
Assim que o Fiat Idea que levava o papa Francisco deixou a comunidade de Varginha, moradores ficaram nas ruas para comentar e comemorar a passagem do pontífice no local. Quem tinha estado perto do papa era considerado uma relíquia.
A parábola da "água no feijão", segundo Francisco
Confira texto de José Carlos Fernandes sobre a fala do papa Francisco aos moradores da comunidade Varginha, no conjunto de favelas de Manguinhos.
O papa Francisco terá agenda cheia nesta sexta-feira (26), quarto dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O primeiro evento público foi realizado pela manha, na Quinta da Boa Vista, onde ouviu a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, cada um representando um continente.
Francisco deixou a Quinta da Boa Vista por volta das 10h15 e seguiu para seu próximo compromisso, marcado para as 11h30, quando terá um breve encontro com presidiários, no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese, na Glória, zona sul da cidade.
LEIA MAIS: Francisco faz oração do Angelus em palácio do Rio
LEIA MAIS: Papa desfila de papamóvel em trajeto entre compromissos
IMAGENS: veja galeria de fotos dos compromissos do papa nesta sexta
Confira o roteiro da Via Sacra desta sexta-feira em Copacabana
Às 12 horas, o papa Francisco fará a oração de Angelus Domini, a partir da sacada central do Palácio São Joaquim. Quinze minutos depois, a previsão é de que ele se encontre com organizadores e patrocinadores da Jornada Mundial da Juventude, no próprio palácio.
Além dos governos estadual e municipal do Rio, apoiam oficialmente o evento a Cruz Vermelha do Brasil e nove empresas privadas. Em seguida, às 13 horas, o pontífice almoçará com alguns jovens no Salão Redondo da sede da Arquidiocese.
No último evento previsto do dia, o papa assiste à encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Há a expectativa de que, durante o evento, Francisco abençoe quatro jovens sobreviventes do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011, quando um ex-aluno entrou na escola e atirou em estudantes. Doze crianças morreram.
Missa pela manhã
Em uma agenda particular, o pontífice realizou uma missa, às 7h30, na residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais