Interatividade
Está participando da Jornada Mundial da Juventude? Envie sua imagem pelas redes sociais com a hashtag #japragzeta. Antes de compartilhar, leia as regras de participação http://bitly.com/ShEMt9
O papa Francisco começou sua agenda desta quinta-feira (25) com uma missa privada na residência oficial da Arquidiocese do Rio, no Sumaré, às 7h30. Às 9h45, ele participou de cerimônia de entrega das chaves da cidade, no Palácio da Cidade, na zona sul.
Depois, ele deu sua bênção às bandeiras olímpicas do Rio de Janeiro. Atletas e ex-atletas participaram da solenidade. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer, ajoelhou-se em frente ao pontífice e foi abençoado. Zico, Carlos Alberto Parreira e jogadoras da seleção feminina de vôlei também participaram do ato.
Veja fotos do papa no Rio nesta quinta-feira
Vídeo: veja como foi a entrega das chaves do Rio ao papa e a bênção a atletas e ex-atletas
Às 11h, o pontífice visitou a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio, onde ele discursou. Depois do encontro com os peregrinos argentinos, às 12h30, o papa participa pela primeira vez de evento oficial da Jornada Mundial da Juventude, a festa de acolhida dos jovens, às 18h.
À tarde, o papa Francisco teve um encontro com peregrinos conterrâneos argentinos, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, 5 mil peregrinos serão autorizados a participar do encontro, às 12h30, com o pontífice. Eles ganharão crachás e entrarão por ordem de chegada.
"Será uma saudação, um encontro um pouco improvisado. [O papa] pediu o encontro para ver os jovens argentinos e para que os jovens argentinos vejam o papa", observou Lombardi. Segundo o porta-voz, não há discurso preparado para o encontro "mas, seguramente, o papa saberá o que dizer".
Vídeo: veja como foi a entrega das chaves do Rio ao papa e a bênção a atletas e ex-atletas
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe