Quem participar da Jornada Mundial da Juventude e quiser conhecer o santuário do Cristo Redentor, no Corcovado, ou conferir a exposição com obras de arte sacra do Vaticano no Museu Nacional de Belas Artes, no centro da cidade, contará com um ferramenta para se localizar.
A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur (estatal de turismo da cidade), lançou um aplicativo gratuito para smartphones com a programação cultural da cidade, pontos turísticos, restaurantes, dicas de transporte e outras informações.
A Jornada, que ocorre pela primeira vez no Brasil, foi criada em 1984 e já aconteceu em países da África, Ásia, América, Oceania e Europa. Segundo a organização da Jornada, o evento deve reunir 1,7 milhão pessoas entre os dias 23 e 28 de julho no Rio. Também já está no ar um site trilíngue que, além dessas informações, reúne ainda todos os dados referentes ao encontro católico e sua programação.
Além do site, é possível também fazer o download gratuito do aplicativo, disponível para os sistema operacionais IOS e Android. Basta acessar JMJ Jornada Mundial da Juventude no App Store e jmjrio2013 no Google Play. O aplicativo está disponível em inglês, português e espanhol.
Para acompanhar o roteiro e as atrações da cidade e detalhes da visita do papa, a Riotur conta ainda com canais de informações atualizadas nas principais redes sociais.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias