MORRETES
- Homenagem à Nossa Senhora do Porto De 4 a 8 de setembro, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Porto sedia a tradicional festa em homenagem à padroeira. Na programação, novenas, missas, almoço típico com barreado e churrasco. Durante o evento também serão vendidos artesanatos do município. Informações (41) 3462-1368.
PARANAGUÁ
- Festa para a Padroeira A Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário recebe os fiéis entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro para prestarem homenagens a Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade. As comemorações incluem festas religiosas com novenas e procissões pelas ruas da cidade. Informações pelo telefone (41) 3423-2293.
GUARATUBA
- Cursos sobre turismo rural O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaratuba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove cursos com foco no turismo rural, voltados a moradores do litoral e outras regiões. De 19 a 21 de setembro será realizado o curso sobre oportunidades de negócios. Em outubro estão programados dois cursos: cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentos, entre os dias 18 a 20 de outubro, e nos dias 24 a 26 de outubro, capacitações sobre roteiros, trilhas e caminhadas ecológica. Informações e inscrições pelo telefone 9924-5422, com a professora Eliane Borba Grimm.
MATINHOS
- 4ª Matinhos em Festa A Praça Central de Matinhos terá uma programação especial entre os dias 2 e 8 de setembro, durante a quarta edição da Matinhos em Festa. Na programação, dedicada aos turistas e aos moradores, os visitantes irão encontrar barracas com produtos gastronômicos e artesanais, atrações culturais, entretenimento, além de shows musicais. Informações (41) 3971-6014.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia