Destreza nas curvas e uma grande torcida foram fatores decisivos para os amigos Gustavo Bonvin, de 19 anos, e Bruno Ruppel, de 20, vencerem a Regata de Pedalinhos do Passeio Público de Curitiba. A primeira edição da competição aconteceu na manhã deste sábado (4) no parque central curitibano.
O evento faz parte do movimento Ocupe o Passeio Público que começou nas redes sociais, ganhou o apoio da Gazeta do Povo e do poder público. Para um dos organizadores, o jornalista Dante Mendonça, o evento é umas das ações para estimular que as pessoas frequentem o Passeio Público. "O curitibano gosta de eventos como este. Com sol então, tudo dá certo," disse.
A dupla campeã subiu ao pódio e ergueu o Troféu Vitamina (Henrique Schimidlin) de Pedalinho. Segundo eles, o que ajudou na vitória foi a força nas pernas e o apoio da torcida. O casal, Juliana Rezende, 28 anos, e Bruno Molteni, 31 anos, ficou em segundo lugar, e o casal, Fernanda Ramos, 15 anos, e Murilo Cesar Silva, 18, ficou em terceiro e receberam medalhas simbólicas.
No total, foram quatro baterias da regata neste sábado. Os vencedores das primeiras baterias, realizadas no do dia 27, se enfrentaram em uma disputa acirrada. A primeira delas foi decidida nos segundos finais quando Juliana e Bruno ultrapassaram a professora Ana Elisa Freitas, 44 anos, e o filho Francisco Freitas, de 9 anos. Na segunda, Gustavo Bonvin e Bruno Ruppel mantiveram o ritmo e venceram com folga as outras três duplas.
O casal Fernanda e Murilo também venceram com folga e se classificaram para a última bateria e grande final. Todas as etapas foram narradas pelo humorista Miau Carraro de forma divertida.
Circuito
As duplas largavam no píer do Restaurante do Passeio e tinham que contornar o lago principal do parque pedalando o mais rápido possível. Cada um deles fez tempo médio de 3 minutos.
Final da Regata de Pedalinhos
Vida e Cidadania | 1:30
Dupla campeã teve que ter muita força nas pernas para vencer.