Estão abertas as inscrições para a II Regata de Pedalinhos do Passeio Público, em Curitiba. O evento começa no próximo sábado, 12 de abril, e selecionará os participantes da grande final prevista para o dia 26 deste mês. As inscrições podem ser feitas até as 9 horas do próximo sábado, custam R$ 50 por dupla e dão direito a duas camisas alusivas à regata. Os vencedores de cada bateria ainda receberão uma garrafa de espumante e cada uma das quatro duplas classificadas para a grande finalíssima ganhará uma feijoada completa no dia da final.
Duplas
Os interessados deverão procurar o restaurante do Passeio Público até sexta-feira, das 10 às 17 horas, e no sábado (12) até uma hora antes de começar o evento. Até o momento, oito duplas já se inscreveram. A regata será disputada por 45 pedalinhos, que no primeiro sábado se dividirão em nove baterias. O vencedor de cada bateria será classificado para o evento do dia 26. A dupla melhor caracterizada (performance e fantasia), de acordo com julgamento da comissão organizadora, também será classificada.
No dia 26, haverá três baterias classificatórias duas com três duplas e uma com quatro. A dupla vencedora de cada uma delas, mais aquela melhor caracterizada das três baterias, irá para a grande final. Essas quatro duplas já têm a feijoada de sábado garantida. Além do grande campeão, a dupla com a melhor fantasia/performance também receberá um troféu uma novidade no evento deste ano.
Vinada
No mesmo sábado da final da Regata de Pedalinhos também ocorrerá a segunda edição da Vinada Cultural, evento que reúne barracas com os mais famosos cachorros-quentes de Curitiba vendidos a preço único. Em 2013, milhares de pessoas participaram do evento que contou com dez diferentes lanches cada um deles apadrinhado por um chefe de cozinha.
Neste ano, os leitores da Gazeta do Povo mandaram suas sugestões de cachorros-quentes para o evento. Os responsáveis pelos lanches mais lembrados, justamente com aqueles que já participaram da última edição, estão sendo convidados para a edição 2014. Tanto a Vinada Cultural quanto a Regata de Pedalinhos fazem parte do movimento Ocupe o Passeio , que começou nas redes sociais e ganhou apoio da Gazeta do Povo e do poder público.