Neste sábado o curitibano reencontrou a cidade. E quem diria, através das vinas, a forma como os moradores de Curitiba se referem às salsichas que recheiam os cachorros-quentes. A feira gastronômica e cultural reuniu dez dogueiros conhecidíssimos da capital e suas criações, uma inusitada regata de pedalinhos e apresentações musicais de Willian Tupan e Benê Chiréia. O chargista Paixão, da Gazeta do Povo, fez suas caricaturas para o público, que pôde adquirir camisetas com expressões bem curitibocas como "Larguei os bets!" e "Dá nada, piá!".
O local do evento, o centenário Passeio Público, começou a se movimentar a partir das 11 horas com as duplas da regata, que não fizeram feio sobre o lago. O céu azul, o dia ensolarado e o ar fresco deram o tom da típica tarde de outono, outra marca registrada de Curitiba.
Idealizada pela chef Manu Buffara, a Vinada foi realizada pela Gazeta do Povo em parceria com a prefeitura de Curitiba, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Instituto Municipal do Turismo.