Neste sábado o curitibano reencontrou a cidade. E quem diria, através das vinas, a forma como os moradores de Curitiba se referem às salsichas que recheiam os cachorros-quentes. A feira gastronômica e cultural reuniu dez dogueiros conhecidíssimos da capital e suas criações, uma inusitada regata de pedalinhos e apresentações musicais de Willian Tupan e Benê Chiréia. O chargista Paixão, da Gazeta do Povo, fez suas caricaturas para o público, que pôde adquirir camisetas com expressões bem curitibocas como "Larguei os bets!" e "Dá nada, piá!".
O local do evento, o centenário Passeio Público, começou a se movimentar a partir das 11 horas com as duplas da regata, que não fizeram feio sobre o lago. O céu azul, o dia ensolarado e o ar fresco deram o tom da típica tarde de outono, outra marca registrada de Curitiba.
Idealizada pela chef Manu Buffara, a Vinada foi realizada pela Gazeta do Povo em parceria com a prefeitura de Curitiba, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Instituto Municipal do Turismo.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024