Como o morador de Curitiba e dos municípios vizinhos se vê e percebe quem vem morar aqui? Como enxerga Curitiba em aspectos ligados à Educação, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito? Esses são alguns dos temas abordados nesse quarto e último suplemento da série do Retrato da Grande Curitiba, que começou a ser publicado na quarta-feira. A pesquisa, feita pela Gazeta do Povo, em parceria com o Instituto Ethos, também mostra o que os moradores pensam sobre os problemas e os pontos positivos da capital, e como avaliam o futuro.
Traçar o perfil do morador de Curitiba e dos municípios vizinhos e identificar em que sociedade está inserida, são alguns dos objetivos que motivaram a Gazeta a realizar a pesquisa, que é uma das mais completas do gênero. Para se chegar a estes resultados, foram aplicados, entre 12 de julho e 29 de agosto de 2008, um total de 3.780 questionários em Curitiba e em municípios da região metropolitana Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Araucária, Almirante Tamandaré e Campo Largo.
A pesquisa contou com uma equipe de 70 profissionais do Ethos que aplicou questionários e fez entrevistas com pessoas de diversos grupos sociais.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião