O que e onde o morador de Curitiba e municípios vizinhos gostam de comprar e o que fazem quando não estão trabalhando, além de hábitos de lazer e diversão, fazem parte deste segundo número da série Retrato da Grande Curitiba. A pesquisa, realizada pela Gazeta do Povo, em parceria com o Instituto Ethos, revela ainda que as intenções de compra são por produtos tecnológicos e que o morador, em sua maioria, prefere as lojas de rua no centro da capital.
Os principais resultados desse que é o mais completo estudo do gênero estão apresentados em quatro suplementos especiais, que circulam na Gazeta do Povo, de 25 a 28 de março. Foram 3.780 questionários aplicados na capital e nos municípios de sua região metropolitana Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Araucária, Almirante Tamandaré e Campo Largo entre 12 de julho e 29 de agosto de 2008.
Na pesquisa, a equipe de 70 profissionais do Ethos realizou questionários e entrevistas com pessoas de diversos grupos sociais.
-
Impasse sobre guerras ofusca agenda de Lula no G20 para combater a fome e taxar super-ricos
-
Após críticas de Maduro, TSE desiste de enviar observadores para as eleições da Venezuela
-
Decisão do STF de descriminalizar maconha gera confusão sobre abordagem policial
-
Enquete: na ausência de Lula, quem deveria representar o Brasil na abertura da Olimpíada?
Deixe sua opinião