O que e onde o morador de Curitiba e municípios vizinhos gostam de comprar e o que fazem quando não estão trabalhando, além de hábitos de lazer e diversão, fazem parte deste segundo número da série Retrato da Grande Curitiba. A pesquisa, realizada pela Gazeta do Povo, em parceria com o Instituto Ethos, revela ainda que as intenções de compra são por produtos tecnológicos e que o morador, em sua maioria, prefere as lojas de rua no centro da capital.
Os principais resultados desse que é o mais completo estudo do gênero estão apresentados em quatro suplementos especiais, que circulam na Gazeta do Povo, de 25 a 28 de março. Foram 3.780 questionários aplicados na capital e nos municípios de sua região metropolitana Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Araucária, Almirante Tamandaré e Campo Largo entre 12 de julho e 29 de agosto de 2008.
Na pesquisa, a equipe de 70 profissionais do Ethos realizou questionários e entrevistas com pessoas de diversos grupos sociais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada