Às 4h15 da última terça-feira, a aposentada Juvina Pereira André, de 71 anos, já esperava em frente à agência central do INSS em Curitiba. Queria garantir a alteração do recebimento de sua pensão de Santa Catarina para o Paraná. A espera durou duas horas.
O problema filas e atendimento demorado. Em Curitiba, um novo sistema de atendimento "parcelou" a fila. Antes a agência distribuía um número restrito de senhas, hoje agenda um retorno para dali a 10 dias. A espera para marcar um horário é de 2 horas.
O que diz o órgão Para a gerente executiva do INSS em Curitiba, Cinara Wagner Fredo, só a chegada de novos equipamentos, melhoraria no sistema nacional de informática e contratação de mais funcionários poderia resultar em uma situação melhor do que a atual.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião