A advogada Maria Lúcia Borges Gomes disse ao portal G1 que Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, ficou muito abalada com a prisão do goleiro Bruno. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem e se entregou à polícia nesta terça-feira (7).
Segundo a advogada, Sônia perdeu as esperanças de rever a filha. "Ela já tomou conhecimento e está abalada pela forma como tudo aconteceu. Sônia tinha expectativa de que Eliza estivesse em algum lugar, mesmo machucada. Como ela diz, as esperanças dela acabaram."
De acordo com a advogada, Sônia tomou remédios e não tem condições de falar. "Dei um calmante para ela descansar. Ela está muito triste, chorando, muito emocionada. Agora é o momento de acalmá-la para que recupere forças para o dia de amanhã", afirmou.
Guarda do neto
A advogada afirmou que já entrou com pedido na Justiça em Foz do Iguaçu (PR) para que Sônia fique com a guarda do neto. "O avô obteve a custódia do menor através de uma medida provisória protetiva emitida pela juíza da infância em Belo Horizonte. Não foram apurados os antecedentes dele, que alegou que Sônia tinha abandonado a filha", disse.
O pai de Eliza foi condenado por estupro de uma menina de 10 anos, segundo informações processuais da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR). O crime teria sido cometido em 6 de dezembro de 2003. O advogado dele, Sérgio Barros da Silva, disse que vai recorrer da decisão condenatória e que o caso ainda não está concluído.
De acordo com a advogada da mãe de Eliza, Sonia teria afirmado que torce para que o bebê não seja filho de Bruno. "Ela não quer perturbação, não quer dinheiro, não quer nada. Ela tem condições para isso e tem estrutura familiar", afirmou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora