A espuma usada no revestimento da boate Kiss, apontada pela polícia como a principal causa da morte de 237 pessoas no domingo retrasado, tem uma dupla finalidade: servir para isolamento ou melhoramento acústico e para colchonete.A informação é de Flávio Boeira, que vendeu 12 lâminas de espuma de poliuretano para a Kiss. Boeira trabalha em uma loja de colchões em Santa Maria e foi localizado pela "RBS TV".

CARREGANDO :)

À reportagem, Boeira disse que cada lâmina tem cinco metros de comprimento por 1,88 metro de largura. Segundo a polícia, o material revestia parte do teto e das paredes da boate.

"Vendo isso há mais de 13 anos, e nunca me foi falado nada de que não poderia vender", afirmou. "É fabricado para ser colchonete piramidal [devido às saliências na superfície que parecem pirâmides] e evitar escaras em pessoas que ficam muito tempo deitadas, como em hospitais", afirmou.

Publicidade

"Mas, desde que me conheço por gente, isso sempre foi utilizado como isolante acústico." Segundo Boeira, o material é muito comprado por igrejas evangélicas para contenção de ruídos, por dentistas - que instalam nas portas dos consultórios, para evitar que o som dos aparelhos vaze - e por músicos, que o utilizam em estúdios.O vendedor depôs à polícia anteontem.Ainda segundo Boeira, o material foi comprado na cor cinza pelos donos da Kiss para ficar mais discreto na casa.

"Meu filho era frequentador de carteirinha da Kiss, mas naquele sábado ficou em casa. Poderia ter sido com ele", disse.