• Carregando...
Ambulantes sairão da praça e passarão a ocupar vagas exclusivas na Rua Monsenhor Celso | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Ambulantes sairão da praça e passarão a ocupar vagas exclusivas na Rua Monsenhor Celso| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo
  • Uma área de 24,8 metros de extensão será destinada exclusivamente para o estacionamento de motocicletas

A partir desta quarta-feira (12), os motoristas que utilizam o estacionamento do trecho sem saída da Rua Monsenhor Celso, entre as ruas Pedro Ivo e José Loureiro, na Praça Carlos Gomes, devem ficar atentos. A Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs) iniciou nesta manhã uma série de mudanças no local, reduzindo o número de vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). Além das alterações nos espaços destinados aos veículos, foram criados espaços para os comércios ambulantes que funcionavam na praça e agora passarão a ocupar a via.

Segundo a Urbs, as mudanças atendem a novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que, em dezembro de 2008, acabaram com os espaços reservados para classes específicas, como imprensa e membros de corpo consular; e estabelece número mínimo de vagas para idosos e deficientes físicos.

No trecho da Monsenhor Celso que margeia a Praça Carlos Gomes, há agora seis vagas de EstaR, uma vaga para deficiente físico, uma para idoso, três de permanência máxima de 30 minutos com pisca-alerta ligado. Além disso, foram criados 11 espaços para comércio ambulante e área para carga e descarga.

A área no fim da rua sem saída, que antes era utilizada para o estacionamento de motocicletas tornou-se de estacionamento e parada proibidos, para que os veículos possam fazer a manobra de "giro". Um trecho de 24,8 metros foi destacado exclusivamente para o estacionamento de motos.

De acordo com a Urbs, as alterações valem já nesta quarta-feira, a partir do momento em que a sinalização estiver concluída. O órgão informa ainda que está alterando a destinação de vagas nas ruas, de modo a atender as resoluções do Contran, de forma gradativa. Nos próximos meses, outras vias devem sofrer alterações nesse sentido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]